Segurança do Trabalho e os impactos no eSocial
Com a implantação do eSocial, também se tornou obrigatória a apresentação de Laudos de Segurança do Trabalho regularizados, os quais, a partir de janeiro de 2022, devem ser emitidos por um Técnico de Segurança do Trabalho junto a um Médico de Segurança do Trabalho.
Ou seja, empresas que buscam se destacar no mercado devem adotar métodos preventivos que visem aumentar a qualidade de vida dos seus profissionais, evitando assim acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais, O resultado: o aumento na produtividade e motivação da equipe.
Desta forma, caso a empresa não apresente todos os laudos exigidos e de forma regularizada, ela poderá ser penalizada. Além disso, na plataforma do eSocial também será necessário informar os eventos de Segurança e Saúde do Trabalho, independente do grau de risco e da área de atuação.
Evite multas, procure ajuda especializada
Procure providenciar os laudos necessários, pois, a partir do dia 1º de janeiro de 2022, todas as informações contidas neles deverão estar no eSocial.
Portanto, caso você precise de profissional para ajudar a sua empresa na hora da elaboração dos laudos técnicos relacionados à segurança do trabalho, fale com a Alternativa & Ativo Contabilidade. Iremos auxiliá-lo nesse processo para que você possa manter a documentação da sua empresa em dia e com o suporte de um profissional especializado, evitando assim penalizações para o seu negócio.
E, caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o eSocial e seu funcionamento, converse com a Alternativa & Ativo Contabilidade. Será um prazer atendê-lo.